Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Natal - Época de Poupar!

por Brico Poupar, em 04.11.13

Para muitos o Natal é a época em que mais se gasta e as compras natalícias são uma preocupação para todos.

No entanto, para ter um Natal cheio de brilho e magia não é preciso gastar muito dinheiro. Um pouco de imaginação ajudam a tornar esta tarefa das prendas mais barata e original.

 

Vamos deixar algumas dicas que poderão ser úteis:

- Se tem mesmo de comprar presentes, defina um orçamento. Comece por fazer uma lista com as pessoas que vão ser presenteadas e um valor limite para cada uma.

 

- Oferecer coisas úteis deverá estar sempre nas suas prioridades. Por vezes acabamos por comprar futilidades que não servem para nada.

 

- Una a família na hora de comprar um presente. Entre os meus familiares utilizamos muito esta estratégia. Se quer presentear um irmão junte-se aos outros irmãos e comprem uma única prenda, ou então junte-se aos irmãos para comprar o presente do pai ou da mãe. Com esta estratégia gastará menos dinheiro e o presente poderá ser significativamente melhor.

 

 

- Opte por criar os seus próprios presentes com o seu toque pessoal. Deixamos aqui algumas dicas:

 

- O seu presente é pequeno e pouco valioso? Valorize-o e invista no embrulho! Faça-lhe um embrulho bonito e original. Não precisará de gastar dinheiro, poderá embrulhar até com papel de jornal. A sua criatividade fará a diferença!

 

- Um dos presentes que pode oferecer à sua cara-metade e família será uma jantar especial. Decore a mesa com adereços natalícios que podem ser produzidos por si e pelas crianças. Também poderá confeccionar receitas económicas mas use a decoração do prato a seu favor.

 

- Como já repararam, estamos constantemente a dar informações sobre acumulações de promoções. Com estas acumulação de promoções com vales conseguiu adquirir champôs, amaciadores e outros produtos de beleza a preços incríveis. Aproveite, estes produtos e faça uns cabazes originais. Compre umas caixas ou cestas bonitas, ou faça-as vocês mesmo, forre-as com um papel ou tecido bonitos, e irá ter um presente bonito a um preço incrível e de muita utilidade.

 

- A oferta de postais é muito comum e com preços bastante elevados. Faça os seus próprios postais, personalize-os e escreva uma mensagem personalizada. Quem receber o postal saberá dar-lhe mais valor.

 

- Coloque o seu Hobby a seu favor. Se gosta de fotografar nos seus tempos livres, imprima algumas fotografias, assine e ofereça. Poderá emoldurá-las ou oferece-las com mensagens escritas, como postais.

 

- Compotas, bolos ou bombons... São excelentes ideias para presentes e podem ser confeccionados por si. :) O custo será bastante reduzido em relação a comprar já confeccionado. Pode sempre dar o seu toque pessoal e colocar os ingredientes que "aquela" pessoa mais gosta.

 

-Artigos de artesanato são uma excelente opção e poderá envolver as crianças nesta tarefa. Na hora de oferecer os mais pequenos ficarão muito orgulhosos dos presentes que fizeram. Podem fazer colares, postais, saquinhos de alfazema, panos de cozinha bordado...

 

- Uma das coisas que costumo fazer: compro bolbos de jacinto (custam cerca de 0,30€/uni.), muscari (0,50€/10uni.) e outros semelhantes e coloco-os num fundo de garrafa de plástico ou vaso com terra por volta de Outubro e Novembro. Pelo Natal estes bolbos já mostram as suas folhinhas e alguns até já mostram corações de flor. Será apenas necessário dar-lhes um toque pessoal no embrulho e no laço. Esta oferta é "deliciosa" pois tenho a certeza que a pessoa se irá lembrar de mim nos meses seguintes quando as suas flores desabrocharem.

 

- O jogo da "amigo secreto" pode ser uma boa estratégia para famílias maiores. Façam um sorteio com o nome de todas as pessoas. A pessoa que lhe sair no sorteio será a pessoa para a qual terá de comprar presente. Definam um orçamento igual para todos e desta forma todos receberão presente sem gastar muito dinheiro.

 

 

A chave da poupança é resistir às tentações consumistas que nos rodeiam e ser o mais racional possivel. Claro que todos gostamos de receber presentes de valores avultados mas esses presentes não serão tão sentidos. Estes presentes personalizados, são mais emotivos e não serão apagados da memória. :D

 

 

Tem ideias que queira partilhar connosco?

Então deixe um comentário e conte-nos tudo!

 

Boas BricoPoupanças!

publicado às 21:40


Artigos Relacionados:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BricoPoupar | Política de Privacidade | | Facebook | Sapo Blogs |


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor









Calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930