Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Depois de ter escrito o artigo aqui, sobre a minha negociação com a Meo para contratar serviços de Internet + telefone fixo + tv , venho contar-vos os procedimentos que tomei para o mesmo tipo de serviços com a NOS, embora variem alguns pormenores.

Esta negociação foi feita para a casa dos meus pais onde já têm instalado tv por cabo. Os serviços que estavam contratados eram de Internet por cabo de 24mb + 120 canais com uma box  das antigas que não grava + telefone fixo grátis para redes nacionais e algumas chamadas internacionais. Por tudo isto estavam a pagar 41.99€.

Como os meus pais já não tinham qualquer contrato de fidelização, decidi contactar o 16990. Através da linha de apoio ao cliente não consegui obter mais do que um plano bem "miserável" por 38,99€. Este plano contemplava pouco mais que 15 canais e uma internet bem fraquinha. Indicavam ainda que na zona dos meus pais não existia fibra e que por esse motivo, só lhe restava o tarifário que já estava instalado.

Para piorar as coisas, na zona não existe concorrência e por esse motivo a argumentação para obter um tarifário melhor e mais barato teria de ser bem astuta.

Não me restou alternativa, e tal como fiz na negociação da Meo que vos relatei aqui, liguei para a linha de rescisões de contratos pelo 16990/opção 4. Esta chamada tem um custo (nesta data deste artigo) de 0,349€/chamada a partir da rede NOS.

Comecei por indicar ao operador que os meus pais estavam a pagar um valor muito alto por um serviço completamente ultrapassado e que os preços da concorrência eram muito mais interessantes e que por esse motivo, estávamos decididos em desligar o serviço. Indiquei ainda que, embora na zona ainda não existisse concorrência, isso não seria um impedimento para desligarmos o serviço pois tencionávamos instalar parabólicas no telhado e com uma internet banda larga bem baratinha resolvíamos o problema.

Depois de muita insistencia por parte do operador, este ofereceu o seguinte:

Plano Iris fibra com 30mb internet + 121canais + 1 box com gravação + telefone fixo grátis para redes nacionais e algumas chamadas internacionais. Tudo isto por 39,49€.

Continuei a relatar a total insatisfação perante o preço e que mesmo com o melhoramento do serviço, este não justificava o valor que teríamos que pagar por ele. Indiquei que não nos restava outra alternativa a não ser rescindir todos os serviços.

O operador, pediu-me algum tempo para analisar a situação. Quando voltou à chamada, indicou que não conseguia fazer mais nada e que sendo assim, iria passar a minha situação ao departamento que cancela contratos para que avaliassem melhor a situação.

Após algum tempo de espera e de ser atendida por esse departmento. Voltei a repetir tudo o que tinha dito até então, ou seja, que "ia colocar parabólicas no telhado e blablabla blablabla".

O operador que me atendeu explicou-me que me iria fazer uma oferta excepcional e que se não agradasse que então não haveria mais nada a fazer. Ofereceu-me tudo o que me tinham oferecido antes e acrescentou um router wireless  por 36,99€ com 12 meses de fidelização.

Combinei com ele que decidia no dia seguinte, e nesse dia demos ordem para aceitar este ultimo contrato.

 

Conclusão: Este preço não é de forma alguma um grande negócio mas, depois de tanta conversa e depois de tanta chamada, foi a melhor oferta que obtive para um local onde não existe concorrência. A redução foi de 5€ que aparentemente não é nada de especial mas, que no final do ano corresponde a uma poupança de 60€.

Por outro lado, é de salientar que no local não existia fibra mas, depois de insistir que ia optar por rescindir contrato, eles arranjaram maneira de colocar fibra no local.

Vale sempre a pena reclamar (sempre com educação, claro!).

Boas BricoPoupanças!

publicado às 17:32


Artigos Relacionados:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BricoPoupar | Política de Privacidade | | Facebook | Sapo Blogs |


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor









Calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31