Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]






Divagações, Frustrações e Acumulações...

por Brico Poupar, em 06.07.14

Reflexões de uma poupadinha:

Em conversa com um poupadinho, queixava-me da frustração que sentia, em fazer um esforço para estar no supermercado às 8h30min e não encontrar nada do que pretendia a acumular e ainda mais, ver que o que acumulava, já tinha sido desviado por alguns funcionários.
Hoje eram 5h tal da matina e estava já eu de olho aberto, a olhar para o tecto. Cabeça a rebentar, cansaço instalado, mas lá fui eu à luta, porque não há nada que um Carte D`Or sabor Banana&Chocolate, não resolva.

promoções acumulaçoes

No entanto, agora dei por mim a colocar-me no lugar dos funcionários. Também eles são humanos, com necessidade de fazerem face às suas despesas. Para eles,deve ser muito frustrante estarem horas a fio na caixa de um supermercado, a ver centenas e centenas de artigos a passarem com 75% ou 100% de desconto, a ver rostos sorridentes de quem derrotou o Tio Belmiro e o Zé Pingas e eles coitados, confinados àquela caixa minúscula, com o seu sorriso colgate.
Depois lembrei-me daquelas pessoas, que pelas vicissitudes dos seus horários, não têm forma de conseguir ir a horas decentes às compras e só podem sonhar em ter a sorte de no fundo da arca, debaixo daquelas últimas caixinhas, estar lá o que pretendem 
Pior ainda, foi que o meu pesadelo continuou ao imaginar, aquelas pobres almas, que por muito que gostassem de ir às promoções, não têm sequer dinheiro para fazer face a semelhante despesa.
Ocorreu-me episódios, como o de um velho numa caixa de supermercado, a ter de optar entre se leva os tomates ou o queijo, porque a sua miserável reforma, simplesmente não dá para sonhar em sequer comer uma refeição decente. 
Chego à conclusão de que sou é muito abençoada e como tal, devo estar agradecida por tudo o que possuo. O funcionário, a vizinha, levou os artigos todos? Fizeram eles muito bem, chega para todos e amanhã há mais!
Viva aos descontos e promoções!

Autoria do texto de Beaba da Alegria. (Obrigada pela partilha! :) )

Boas BricoPoupanças!

publicado às 23:49


Artigos Relacionados:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

BricoPoupar | Política de Privacidade | | Facebook | Sapo Blogs |


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor




Instagram BricoPoupar