Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





No dia 25 de Janeiro escrevi um artigo (Promoção Online Continente poderá permitir desconto de quase 100%)

a informar da possibilidade de acumular descontos no Continente Online.

Uma leitora duvidou e até me disse "Esse tipo de promoções é para desocupados, só o tempo que se perde a reclamar não dá para a lucro" e não é que tinha uma certa razão? Continue a ler que já vou explicar porquê.

Vasculhei o site do Continente Online, e as únicas coisas que eram realmente úteis para mim eram os artigos para casa e comida. Tendo em conta que só existe um código de oferta de taxa de entrega teria que optar ou comida ou artigos para casa visto que, o continente online, entrega estes artigos separadamente e leva uma taxa por cada entrega. Ora, eu queria pagar o minimo possivel e por isso só poderia entrar uma taxa de entrega para utilizar o código que oferecia essa mesma taxa em cartão.

Outra condição é que tinha de ser uma compra superior a 25€ devido ao cupão de 5€ que eu queria utilizar para acumular.

Optei por artigos para casa e encontrei estas frigideiras de cerâmica Bioflon com 50% desconto a 22€ ( e fui ver à concorrência se este seria um preço justo - confirmado e afirmativo, são frigideiras de 20€) ficando 11€ em cartão.

Para completar a compra, e sem grandes opções para as minhas necessidades, optei por adicionar umas chávenas de café com pires.

 

Como alguém me dizia "Esse tipo de promoções é para desocupados..." e de facto nem tudo são rosas.

Quando recebi a encomenda pude verificar, que foram creditados em cartão os descontos nos produtos + 4€ do valor da taxa...e os outros descontos?

Lá tive eu que escrever um email a expor a situação. Aqui fica um resumo da troca de emails:

-Caro Continente...bla bla bla, ainda está em falta o valor de 5€ do meu cupão em compras de 25€ + 5€ em compras entregues a partir de 28 de Janeiro.

Resposta que recebi:

- bla bla ...Envie-nos o código do cupão...

Ao que respondi:

-Como posso fornecer-lhe o código se os cupões acabavam a 25 de Janeiro e já desapareceram da minha conta online? -Vocês têm histórico dos cupões, não têm?

Fiquei a rezar para que existisse um histórico e a pensar que pobre sistema seria esse se não registasse os cupões. Teria de pensar na próxima estratégia para obter o que é meu por direito.

Resposta do Continente:

-Os 5€ já foram creditados no seu cartão. os restantes 5€ só serão creditados no dia 11 de Fevereiro.

E confirmei logo que sim...

Claro que estas coisas dão trabalho, e depois de um dia de trabalho ter que perder tempo com estas coisas, não é fácil. Não me considero desocupada por usufruir de promoções, pelo contrário, sinto é falta de acumulações decentes que mereçam a minha atenção. Torna-se doloroso ter de perder o pouco tempo que tenho, a exigir o que é meu por direito.

Mas sabe bem, conseguir usufrui de uma promoção que foi realmente vantajosae, sobretudo, para obter produtos que nos são realmente uteis. Mas, dá trabalho? Lá isso dá. É preciso paciência? Muita, e quem anda nestas andanças, sabe o que custa por vezes, ter de esperar nas filas intermináveis ou ter de explicar pela milésima vez a mesma coisa, só para conseguir recuperar o bendito valor de desconto que é nosso por direito.

Claro que esta sátira não acaba aqui, e ainda tenho 5€ prometidos para dia 11 de Fevereiro. Provavelmente, terei de ter novamente disponibilidade mental para solicitar o meu ultimo desconto desta acumulação. Mas acumular é mesmo assim, é algo tão inovador que quem fornece as acumulações tem dúvidas e não sabe como agir.

A luta continua, e dia 11 estarei atenta ao meu saldo em cartão continente. E se não for creditado o valor prometido, lá voltarei a perder mais uns minutos do meu precioso tempo.

Dica Importante: Sempre que efectuarem compras online anotem o valor do vosso cartão, e o tipo de acumulação que fizeram na encomenda. Facilita muito quando queremos confirmar as contas.

E as vossas compras online como têm corrido? 

Boas BricoPoupanças!

publicado às 16:48


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728